Tire aqui suas Dúvidas

  1. Os cursos são reconhecidos pelo MEC?


    O Passo1 é credenciada pelo Ministério da Educação pela PORTARIA NORMATIVA N. 1.282, DE 26 DE OUTUBRO DE 2010 para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, a partir do curso de especialização em História da África e do Negro no Brasil.
    Veja o documento na íntegra no link:
  2. Qual é a diferença entre pós-graduação, especialização, MBA e mestrado?


    Especialização, MBA e Mestrado são modalidades de pós-graduação. No Brasil a pós-graduação se organiza em: LATO SENSU: Cursos voltados à prática profissional, com vistas á formação de especialistas em determinadas sub-áreas da ciência, tecnologia ou arte, em conformidade com as demandas do mundo do trabalho. Enquadram-se nesta modalidade os cursos de Especialização, MBA/CBA e Residência, todos conduzindo ao Título de Especialista. MBA é a sigla, em inglês, para Master in Business Administration, ou, em português, mestre em Administração de Negócios. Traduzindo, MBA é um curso de formação de executivos, nas diversas disciplinas da Administração, ou seja, estuda-se Marketing, Finanças, RH, Contabilidade etc. Já CBA é a sigla, em inglês, para Certificating Business Administration ou, em português, Administração de Empresas Certificadoras. Para ter o título CBA é necessário primeiro, ter o MBA. STRICTO SENSU: Cursos voltados à pesquisa em determinadas áreas da ciência, tecnologia ou arte. Além de preparar pesquisadores, a pós-graduação stricto sensu pode preparar docentes para a Educação Superior ou profissionais de alto nível para determinados segmentos da economia. Os cursos de stricto sensu conduzem ao título de Mestre (mestrado profissional ou mestrado acadêmico) ou de Doutor (doutorado).
  3. Que formação é necessária para ingressar na Pós-graduação


    O candidato deverá possuir formação em nível superior, obtida em curso superior sequencial de formação específica ou curso de graduação (tecnologia, bacharelado ou licenciatura), presencial ou à distância, devidamente autorizado ou reconhecido pelo poder público. Egressos de cursos de Seminários e Faculdades Livres não podem prosseguir seus estudos devido à inexistência de validade dos cursos.
  4. Sou formado em Curso Superior de Tecnologia, posso fazer pós-graduação?


    Sim, é importante ressaltar que Cursos na modalidade de Tecnologia conferem o grau de tecnólogo e são cursos superiores, portanto, os formados podem prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.
  5. Qual é o período de inscrição?


    As inscrições podem ocorrer a qualquer momento. Sabemos que o aluno é o próprio “GESTOR” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade. Procure o representante local de sua cidade ou faça sua inscrição pelo nosso site.
  6. Há taxa de inscrição?


    Sim. A taxa de inscrição existe e deve ser paga preferencialmente no ato da inscrição para o representante local, ou através de boleto bancário emitido